Serge Gainsbourg


Serge Gainsbourg (Lucien Ginzburg) (1928 / 1991 – Paris) foi um músico, cantor e compositor francês.

Nasceu em Paris, filho de judeus russos que haviam emigrado para a França, fugindo da revolução de 1917.
O pai era pianista e tocava em clubes da cidade.
A mudança de Lucien Ginzburg para Serge Gainsbourg aconteceu no final da década de 50. Estreou em vinil em 1958 com Du Chant à la Une! Sua carreira deslanchou em 1966, em meio à febre das Ye Ye Girls, quando passou a compor e empresariar a jovem cantora France Gall. Em 1968 começou um affaire com a atriz Brigitte Bardot, com a qual gravou canções memoráveis.

Je t’aime moi non plus havia sido composta originalmente para Brigitte, mas ela, insegura com o escândalo que a música poderia causar (e certamente causou), preferiu não lançar o dueto.
Serge, por sua vez, encontrou uma substituta à altura: a atriz britânica Jane Birkin, que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow-Up (filme de Michelangelo Antonioni) e com a qual foi depois casado.




Serge Gainsbourg. Cantor, compositor, ator, cineasta, mulherengo e lenda da cultura francesa, talvez você não o conheça de nome, mas com certeza já ouviu uma de suas canções, como a quase erótica 'Je t’Aime, Moi non Plus'. 
Serge era feio e fumava horrores (normal para aquela época), mas mesmo assim conquistou o coração de mulheres belíssimas, como Brigitte Bardot e cantora e atriz inglesa Jane Birkin — deusa que inspirou Hermès para a desejada bolsa —, com quem teve uma filha, hoje atriz Charlotte Gainsbourg.


Gainsbourg – O Homem que amava as mulheres







 

  




0 comentários:

Postar um comentário


Então voçê, também gosta de ficar observando !!!

Interessante....

" Então conte para todos, como pode alguém observar, sem comentar para os outros, o que voçê tinha observado. "


Navegando nas noites frias...

Enquanto todos Dormem

Aviso

Atenção este Site é Aconselhavél para maiores de 18 anos. Aqui Expressamos o prazer de observar.

Este Site tem conteudo Adulto para maiores de 18 anos

Contato

Rede Sociais

Info
Parte do conteúdo aqui mostrado, foi extraído da internet. Caso se sinta ofendido, ou violado, por favor nos avise que o retiraremos imediatamente!